Centro Cultural São Francisco tem novo diretor

05/09/2019 - Pe. Marcondes Meneses tomou posse neste dia 05 de setembro

Pe. Marcondes e Pe. luiz Junior

O Centro Cultural São Francisco tem novo diretor. O Pe. Marcondes Meneses tomou posse na tarde desta quinta-feira(05) em Solene Celebração presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Pe. Luiz Jr. A Missa aconteceu às 16h na Capela Dourada do Centro Cultural e foi concelebrada pelo novo diretor, pelo Pároco da Catedral, Mons. Robson Bezerra, pelo Frei Evilásio Andrade e contou com a presença do Diácono Roberto Inocêncio, além de funcionários e assessores do CCSF.

Na ocasião, Pe. Luiz Júnior leu a provisão, nomeando o Pe. Marcondes Meneses como Diretor Geral do Centro Cultural São Francisco, bem como o historiador José Augusto de Moraes na função de secretário e o Côn. Evandro de Araújo na função de Ecônomo.

Pe. Marcondes Meneses é graduado em Arquitetura e Urbanismo e fez mestrado na UFPB, sobre Arquitetura Religiosa. “Esta formação específica do novo diretor possibilita um diálogo com as instituições e profissionais da Arte, Arquitetura e Bens Culturais do Estado da Paraíba, visto que nosso Centro Cultural faz parte do Patrimônio Histórico da Paraíba”, afirma Pe. Luiz Junior.

O novo diretor agradeceu ao Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, a confiança depositada. “Juntamente com a nova equipe pretendo fazer com o que Centro seja uma instituição autônoma e, em parceria com outras entidades, revitalizar os espaço na valorização do acervo artístico, cultural e arquitetônico, tão importantes para a preservação da história e do patrimônio deste Estado”.