Pascom Arquidiocesana esteve reunida com a Forania Várzea

08/07/2019 - O encontro foi nesse sábado, dia 6, em Santa Rita (PB)

Na manhã deste sábado, dia 6, a Pascom promoveu mais uma formação em Forania. A equipe arquidiocesana foi até a Forania Várzea, que se reuniu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Santa Rita. O Coordenador Arquidiocesano, Pe Moisés Coelho, e a jornalista Polyanna Gomes falaram um pouco sobre a Missão e Articulação da Pascom no âmbito Arquidiocesano. Eles refletiram o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, apresentando aos agentes a motivação necessária à leitura e a reflexão da missão da Pastoral da Comunicação para a Igreja e Sociedade.

O Padre Moisés Coelho falou sobre a importância da missão Pascom. "É necessário que tenhamos a vontade servir, pois estamos nessa Pastoral para anunciar a boa nova, o Evangelho do Cristo. Precisamos manter o coração aberto para o diálogo, manter a humildade e o desejo de seguir nossa missão coragem e fé", disse o coordenador.

O Setor de Comunicação já visitou seis Foranias da Arquidiocese da Paraíba e continua sua missão de articulação e formação. O objetivo desses encontros é apresentar a missão da Pascom aos agentes das paróquias, criando um laço de amizade e vínculos que fortalecem o trabalho da pastoral. No mês de outubro, o Setor irá realizar o Encontro Anual da Pascom com todos os agentes desta pastoral e membros de Ministérios de Comunicação das Novas Comunidades.