Homenagem aos 92 anos de Ariano Suassuna será realizada no CCSF

10/06/2019 - Neste sábado, dia 15 de junho, das 9h às 17h

O Programa de Estudos e Pesquisas Armorial Ariano Suassuna, o PEPAS, realiza no dia 15 de junho, das 9h às 17h, no Centro Cultural de São Francisco, uma homenagem aos 92 anos de Ariano Suassuna. Na ocasião ocorrerá o lançamento do Programa, que é composto por alunos e docentes da Universidade Federal da Paraíba e de instituições parceiras.

O evento contará com as presenças do filho e da neta do escritor, o Manuel Dantas Suassuna e a Ester Suassuna Simões. A programação conta com apresentações musicais, encenações, palestras, debates e projeções de filmes.

“Arte é missão, vocação e festa, e é por isso que convidamos todos a vir celebrar conosco esse dia”, convida a Professora Dra. e Coordenadora do Programa, Suelma Moraes.

MANHÃ

9h às 9h20: Abertura – “Grupo de flautas da UFPB”, na Nave Central

9h30 às 9h45: Molduras Poéticas – Poema “Noturno” (Zezita de Matos e Carlyto Campos, na Nave Central

9h45 às 10h15: Apresentação do Projeto e Programa de Políticas Públicas de Cultura e Educação Armorial Ariano Suassuna e Programa de Estudos e Pesquisas Armorial Ariano Suassuna, com Manuel Dantas Suassuna, a Profa. Dra. Coord. Suelma Moraes, participantes do PEPAS e Autoridades, no Auditório.

10h15 às 11h: Palestra com Ester Suassuna Simões, no Auditório

11h às 11h50:  Projeções, Filmagens, Vídeo Exposição: “AVOENGA” (Claúdio Brito, 25min,  2019) e “EM NOME DO PAI” (Claúdio Brito, 11min,, 2016), no auditório do CCSF. Logo após um debate sobre as projeções.

12h às 12h30: Música Armorial (Colégio Motiva)

TARDE

13h30 às14h30: Musical – (Músicos do Quinteto Armorial: Edilson Eulário Cabral, Fernando Pintassilgo, Fernando Torres), no Auditório.

14h30 às 15h: Encenação Literária do Enigma da Pedra do Reino (Professor Everaldo Vasconcelos), no Auditório.

15h às 15h15: Poema Musicado: Ave Música Incandescente– Ariano Suassuna (Marco Di Aurelio e Chico Viola), no Auditório.

15h15 às15h30 INTERVALO

15h30 às16h: Grupo Poética Evocare em Expressões Culturais (Profa. Dra. Marineuma de Oliveira), na Nave Central.

16h às 16h30: “Grupo de Flautas da UFPB” – Profa. Dra. Maria Conceição Benck, na Nave Central