Comunicação do Arcebispo da Paraíba

31/08/2018 - Decisões tomadas no Conselho Presbiteral

O Conselho Presbiteral da Arquidiocese da Paraíba esteve reunido nessa última quarta-feira, dia 29 de agosto de 2018. Nesse encontro foram tomadas algumas decisões que o Arcebispo da Paraíba, Dom Delson, torna públicas neste comunicado. Uma delas é a criação da Paróquia Santuário Mãe dos Homens, tendo como Pároco/Reitor o Pe. Marcelo Arruda.

O Arcebispo formou o novo Colégio de Consultores, constituído por: Pe. Luís Júnior; Monsenhor Nereudo Henrique, Monsenhor Ivônio Cassiano; Pe. Luís Carlos Machado; Monsenhor Virgílio Almeida; Pe. Luís Antônio de Oliveira; Pe. Jurandir Lourenço e Pe. Marcondes Menezes.

Também na reunião foi definido que o Seminário Propedêutico funcionará no Bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa, e terá como Reitor o Pe. Erionaldo Duarte, que será Pároco da Paróquia Santíssima Trindade; o Seminário terá como formador o Pe. Antônio Vicente Neto, que será o Vigário da Paróquia Santíssima Trindade. O Pe. Luís Carlos Machado continua como Reitor do Seminário de Teologia, que funcionará no Bairro do Castelo Branco. Ele também continuará como Vigário da Paróquia São Rafael; o Pe. Manoel Alves Neto será formador da Teologia e Pároco da Paróquia São Rafael. Já o Pe. José Alves será o Reitor dos Seminaristas da Filosofia, que continuarão em Recife/PE. O Pe. Márcio José Costa será o formador da Filosofia, também em Recife/PE.

Outras decisões tomadas no encontro: foi aprovada a Ordenação Diaconal de Eunildo Pereira da Silva, da Comunidade Consolação Misericordiosa, que fica no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa. E a Paróquia de São José Operário, do bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, funcionará como residência para os seminaristas da Diocese de Guarabira sob a responsabilidade do padre formador da diocese.

As transferências ocorrerão no início do ano de 2019.